Araxaense Bernardo marca golaço e leva o Goiatuba às oitavas de final do Brasileiro da Série D
Lateral-direito acertou um belo chute cruzado para
garantir a vitória do Goiatuba sobre o São José.
Fotos: Redes Sociais Goiatuba e Reprodução Vídeo Youtube Metrópoles
O araxaense Bernardo brilhou neste sábado (9) na vitória do Goiatuba Esporte Clube, no jogo de volta válido pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. O lateral-direito foi decisivo ao marcar o gol que garantiu a classificação do time goiano para as oitavas de final, acertando um belo chute cruzado e selando a vitória sobre o São José, no Estádio Francisco Novelletto (Passo d’Areia), em Porto Alegre (RS).
A partida, iniciada às 18h, estava empatada em 1 a 1 até os 25 minutos do segundo tempo, quando Bernardo recebeu passe de Daniel Costa, no bico direito da grande área, e finalizou de primeira, com efeito, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Os demais gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo: William abriu o placar para o Goiatuba logo no primeiro minuto, mas Renê empatou para o São José aos 45 minutos.
Com o resultado de 2 a 1, o Goiatuba avança às oitavas de final e enfrentará o Aparecidense, de Goiás.
Após a partida, Bernardo falou à Assessoria de Comunicação do Goiatuba sobre o gol e a classificação.
“Eu tive a felicidade de acertar o chute, mas acho que o gol é de todo o grupo, desde o início da jogada, com o Joninho, passando pelo Dani, que ajeitou a bola para mim. Muito feliz, cara. Nosso grupo é batalhador, treinamos todos os dias, e isso é mérito não só meu, mas de todos.
Fico muito feliz e honrado mesmo. Agradeço demais ao Neto, que, quando cheguei aqui, me deu total confiança. Eu vinha de duas lesões graves no ligamento cruzado, e nem todo mundo aposta em um jogador nessa situação. Tenho muita gratidão ao Neto, que acreditou em mim. Hoje, poder ajudar o clube a conquistar essa classificação é muito gratificante”, destacou o lateral-direito titular do Goiatuba Esporte Clube.
Segue o vídeo da transmissão do canal Metrópoles no Youtube com o gol do Bernardo a partir de 1 hora e 53 minutos:
